Header Ads

"Miss Beijo" estreia esta sexta-feira na RTP1

O telefilme da série Trezes vai para o ar esta sexta-feira, dia 19, às 22h49. Miss Beijo trata-se da adaptação televisiva do conto de Lídia Jorge pelos olhos do realizador Miguel Simal, um trabalho que conta com a participação de Beatriz Frazão, João Pedro Dantas, Maria Simões, Aldo Lima e Hugo Tourita. 

A história acompanha Isabela (Beatriz Frazão), uma rapariga a quem não interessa o que às outras raparigas da sua idade mais atrai, talvez porque a sua verdadeira mãe sempre foi a sua avó, uma vez que o irmão não consegue substituir o pai. 

Ismael (João Pedro Dantas), apesar dos seus esforços para reforçar os parcos ganhos da avó (Maria Simões) nas limpezas e arrumações a dias, encontra dificuldades constantes para se afirmar num mundo que parece tratá-lo de forma cruel. 

Mas é ele o amigo e cúmplice nos mais difíceis momentos do crescimento da irmã. Isabela, alheada da dura realidade, vive, feliz, no seu mundo de verão, sol, praia e pausa dos estudos. Até ser confrontada com uma injustiça que se abate sobre o irmão, mais grave que as muitas que lhe têm batido à porta e que o arrasta, e a ela, para a dureza dos conflitos inultrapassáveis da vida.

Trezes é uma série que nos traz o olhar de realizadores portugueses sobre alguns dos melhores contos da literatura portuguesa clássica e contemporânea, num projeto que junta igualmente vários atores nacionais. Depois de produzidos os primeiros trezes telefilmes que compõem a primeira temporada, já está confirmada uma segunda leva de histórias, ainda sem data de estreia confirmada.