Header Ads

Marco Paulo anuncia fim de carreira

Com 55 anos dedicados ao espetáculo, Marco Paulo anunciou que pretende retirar-se dos palcos já em 2023. O intérprete de temas como Eu Tenho Dois Amores ou Maravilhoso Coração anunciou no programa Alô Portugal, da SIC, que os próximos dois anos serão planeados para que seja feita a despedida de uma carreira de sucessos que marcou a música nacional. O cantor deixa a hipótese de gravar novos trabalhos no futuro e participe em concertos esporádicos, deixando a agenda de concertos que o levam de Norte a Sul do país enchendo salas de espetáculos.

“Minhas amigas e meus amigos, Portugal, foram 55 anos de carreira. Gostava de transmitir a todos, de partilhar com vocês, que são a razão da minha vida, que dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos”, avançou o artista em conversa com Ana Marques durante o programa das manhãs da estação de Paço de Arcos, canal no qual Marco Paulo tem sido presença habitual nos últimos meses em vários formatos do daytime do canal. “A minha atividade de grande lufa-lufa vai terminar”, garante sem adiantar em que moldes será feita a despedida dos espetáculos.


Aos 76 anos, o intérprete dedicou 55 anos da sua vida à música tornando-se num nome incontornável da música nacional com vários discos de ouro e platina. A despedida dos palcos poderá, contudo, não ser um ponto final nas canções, tal como afirma ao Alô Portugal. “Posso fazer alguns discos se tiver vontade de os fazer, fazer algum concerto em qualquer sala de Portugal”, explicou. Sem calendário oficial revelado, para já, 2022 marca o adeus do cantor, de forma regular, ao ritmo agitado que definiu a sua carreira como artista.