Header Ads

"Malcolm & Marie": Já chegou à Netflix o filme que "não é uma história de amor como as outras"

Foto: Malcolm (John David Washington) e Marie (Zendaya). Direitos Reservados

Sam Levinson rodou Malcolm & Marie para a Netflix durante a pandemia, o filme que relata uma montanha-russa emocional entre um realizador e a namorada. Zendaya é a protagonista deste filme escrito e realizado em poucos dias, ao lado de John David Washington, sendo as únicas duas personagens da narrativa. O drama romântico minimalista, filmado a preto e branco, opõe estas duas personagens (em permanente confronto), com um amor entre ambos a ser colocado à prova numa competição de insultos e ofensas. "Esta não é uma história de amor como as outra", avisa a Netflix.

Na história,  Malcolm (John David Washington) é um jovem realizador e a ação desenrola-se numa vistosa casa que os produtores alugaram para Malcolm ficar durante a antestreia do filme em Los Angeles, com a namorada, Marie (Zendaya), uma ex-toxicodependente.

O filme dentro do filme narra a história de uma jovem negra que se quer livrar dos vícios da droga. Malcolm está satisfeito com as reações que teve, contudo sente-se extremamente descontente com a crítica do The Los Angeles Times. A crítica elogia a produção e o trabalho de Malcolm, porém o realizador não aprecia a forma como a crítica é condescendente e politicamente correta com o facto de ele ser um cineasta negro.

Marie está zangada porque Malcolm usou a sua história pessoal para construir a personagem do filme e nem teve sequer direito a um agradecimento aquando o discurso de Malcolm. Já Malcolm defende-se, dizendo que Marie lhe jurou que estava tudo bem diversas vezes. Ao longo de uma hora e quarenta e seis minutos de filme, podemos acompanhar este duelo verbal e a forma como este se desenvolve, muitas vezes violento e amargo, causando feridas profundas em ambas as "trincheiras".

Malcolm & Marie foi produzido sem ter sido anunciado e a rodagem aconteceu de 17 de junho e 2 de julho numa casa na Califórnia. As autoridades competentes aprovaram a realização do filme, que cumpriu todas as normas de segurança necessárias, mesmo com o projeto envolto em secretismo. Os atores e equipa de produção tiveram de cumprir o período de isolamento durante duas semanas antes de começarem as filmagens. 

O filme está disponível na Netflix. Podes ver o trailer aqui: