“Fake” está disponível na sala digital do Teatro Nacional São João
Enquanto esperam pelo anúncio de datas para o desconfinamento, as salas de espetáculos continuam a ter no universo digital o único palco para manter a arte viva. No espaço online criado pelo Teatro Nacional São João, há mais uma peça disponível para consulta do público. Além da já anunciada Comédia de Bastidores chega agora Fake, um drama que parte de uma história literária para enveredar numa análise sobre o escrutínio público baseado apenas naquilo que é veiculado pelos órgãos de comunicação social. A opinião pública assume o destaque central da obra que conta com uma hora e quarenta e cinco minutos e que estará disponível até ao próximo dia 6 de março.
Norma B é a personagem principal de Fake. No enredo, a senhora é autora do best-seller Como Assassinar o Seu Marido. Contudo, o que ela não esperava era que o seu esposo viesse a falecer pouco tempo depois de ter ela ter conquistado o sucesso e que o seu livro se tornasse na maior prova de que Norma seria a autora do crime. Citando passagens do romance, o público conspira contra esta mulher sem lhe dar hipóteses de defesa analisando cada detalhe do comportamento ou das suas falas a um nível extremo. As redes sociais terão, também, impacto no desenvolvimento de Fake, dando palco às teorias da conspiração que dizem que na verdade a obra da sua autoria seria, de facto, um elaborado plano para o crime perfeito.
Com texto da dupla Inês Barahona e Miguel Fragata, e encenação ao encargo deste último, Fake é protagonizado por Teresa Madruga, ao lado de um elenco que reúne os nomes de Carla Galvão, João Nunes Monteiro, Duarte Guimarães, Sandra Faleiro, Beatriz Batarda e Anabela Almeida, além de várias participações em formato vídeo como Silvia Filipe, Madalena Almeida, Isabel Abreu, Cirila Bossuet e Márcia Breia. O projeto é fruto da co-produção entre o Teatro Nacional São João, Teatro Nacional D. Maria II, Cine-Teatro Loletano e a Formiga Atómica. Os bilhetes, com o valor de 3€, estão disponíveis para compra no site oficial do Teatro Nacional São João.
Comente esta notícia