Header Ads

Constança Cunha e Sá regressa à informação da TVI

A 6 de março de 2020, Constança Cunha e Sá anunciou a saída da redação da TVI colocando um ponto final a uma colaboração de vários anos com o canal da Media Capital numa fase em que se dava como certeza a aquisição da empresa pelo Grupo Cofina. A jornalista avançou no Twitter que as razões que levaram à sua saída se prendiam com “uma questão de dignidade”. Um ano depois, a antiga pivô da estação de Queluz de Baixo regressa à televisão na antena da TVI24.

A notícia foi avançada pelo Diário de Notícias, que cita o atual Diretor de Informação da TVI, Anselmo Crespo. Ela vai fazer comentário político e integra o naipe de analistas que já estão na TVI 24 como, por exemplo, Paulo Ferreira, afirma o responsável pela redação da informação da estação de televisão. A TVI24 prepara-se, em breve, para uma reestruturação de grelha na qual surgem diversos novos programas com espaço para novas caras depois de em 2020, a redação ter perdido vários elementos reconhecidos na estrutura do canal Quatro.

Além de Constança Cunha e Sá, há mais dois reforços confirmados. Anabela Neves e Filipe Santos Costa, antigos membros da equipa da SIC, da qual já transitaram, também, Sara Pinto, Joaquim Franco e Pedro Mourinho, atual Subdiretor de Informação. Anabela Neves e Constança Cunha e Sá assumem espaços de comentário no canal de cabo, enquanto a Filipe Santos Costa caberá a responsabilidade do novo formato Noite das Facas Longas.