Header Ads

“Arrabalde”: Primeira longa-metragem de Frederico Serpa estreia em 2022

Foto: Direitos Reservados

A longa-metragem que marca a estreia de Frederico Serpa como realizador e argumentista será lançada no cinema depois de passar por um processo de crowdfunding através da plataforma PPL. Filmada ao longo de quatro anos, Arrabalde tem estreia prevista para 2022 e chega com o mote de “substituir a sobrevivência pela vida” num olhar atento sobre a vida nas grandes cidades. 

Uma viagem de bicicleta combinada entre dois amigos é o pontapé de saída para o retrato de Arrabalde. A narrativa apresenta um olhar sobre vários episódios que acontecem nas grandes cidades todos os dias, e aos quais nem sempre prestamos a devida atenção. 

Ao cair da noite, os dois protagonistas vão ver os seus limites morais testados ao cruzarem-se com uma situação peculiar. O não-lugar e a incapacidade de seguir protocolos pré-impostos pela sociedade são alguns dos temas do projeto que terá a cidade de Lisboa a servir de cenário de fundo.

Com cerca de 100 minutos de duração, Arrabalde conta com Manuela Couto, Martim Guerreiro, Luís Miguel Cintra, Gonçalo Botelho, Pedro Lacerda, Joana Cotrim, Kiko Is Hot, Márcia Branco, Ana Valentim e Jack Ilco no elenco. 

O ator Frederico Serpa é o grande mentor da longa-metragem, assumindo, também, um dos principais papéis desta história. A produção da película iniciou-se em 2015 e estendeu-se até dezembro de 2019, depois do sucesso da recolha de fundos na plataforma PPL. Para já, a estreia está agendada para 2022.