Header Ads

RTP Memória exibe gala de homenagem a Júlio Isidro este domingo

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/38373_56751_57062.jpg

A RTP Memória emite este domingo, dia 3 de janeiro, a gala de homenagem a Júlio Isidro que comemora 60 anos de carreira do apresentador, intitulada Júlio Isidro "Ainda" ao Vivo e a Cores. Originalmente exibida pela RTP1 em janeiro de 2020, o canal temático da RTP aposta agora na exibição do espetáculo, cerca de um ano depois da sua realização no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

Júlio Isidro estreou-se com apresentador de televisão no dia 16 de Janeiro de 1960, numa emissão que dava início ao Programa Juvenil da RTP.  Neste momento é a figura de televisão com mais anos de trabalho ainda em atividade. Autor, produtor, realizador, apresentador e locutor de inúmeros programas,  é uma das maiores referências da história da Rádio e da Televisão que marcou gerações. 

Para esta celebração, Júlio Isidro convidou algumas figuras ligadas ao meio artístico nacional com quem se cruzou nestas seis décadas, para revisitar os momentos mais emblemáticos da sua inigualável carreira. António Sala, Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Ana Paula Reis, Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Nuno Markl, Fernando Alvim, Álvaro Costa, Maria Elisa, Tânia Ribas de Oliveira, Carlos Vidal e António Machado são apenas alguns dos exemplos.

Esta gala especial conta também com momentos musicais de Carlos Alberto Moniz, UHF, José Cid e Tozé Brito, Simone de Oliveira, Henrique Feist e Nuno Feist, Dany Silva, Herman José, Fernando Tordo, Alexandra, Maria da Fé e Lenita Gentil e Paulo de Carvalho.