Header Ads

Raphael Vieira já grava “O Biscoito da Fortuna”

Há mais uma produção cinematográfica a arrancar em Portugal, O Biscoito da Sorte é a longa-metragem de estreia do realizador Raphael Vieira numa co-produção entre o nosso país e o Brasil. Ainda sem grandes pormenores divulgados, a história promete trazer um suspense em torno dos famosos bolinhos chineses e brincar com os destinos dos personagens a partir das frases feitas que lhes são entregues à sorte. Com a cidade do Porto a servir de cenário do fundo, a rodagem do filme arrancou em dezembro de 2020 e vai estender-se até ao próximo mês de fevereiro. Sílvia Rizzo, Márcio Rosário, Rodrigo Trindade e Giselle Itié são alguns dos nomes confirmados no elenco.

Baseado no original escrito por William Mandel, o filme está em pré-produção desde o final de 2019 e teve o seu calendário atrasado devido à pandemia do novo coronavírus. Com o slogan “sorte ou destino” vamos ver nascer romances, discussões complexas, e mensagens que parecem ser enviadas por alguma força superior e que vão influenciar o dia a dia dos protagonistas da trama. Luís Beires assina o argumento de O Biscoito da Fortuna que promete surpreender o público com um suspense que cruza o Oceano Atlântico.


A Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, será um dos cenário que servirá a intriga que conta com a produção da Pixbee, responsável pela série Instaverso da RTP Play. Beatriz Barosa, André Nunes, Joni Zhao, Sílvia Rizzo, Freddy Costa e Rodrigo Trindade são alguns dos nomes conhecidos da ficção nacional que se juntam ao elenco que terá, ainda, a presença de nomes fortes da industria brasileira como Giselle Itié, Miguel Thiré, Milhem Cortaz, Juliana Alves e Márcio Rosário. O projeto terá a duração de uma hora e quarenta minutos e não tem, ainda, previsão para estrear nas salas de cinema.