Header Ads

"Olhos nos Olhos" volta a ser exibida pela TVI


Olhos nos Olhos, telenovela escrita por Rui Vilhena, está de volta à TVI, em reposição. Estreada originalmente em 2008, a produção portuguesa é agora emitida nas madrugadas da estação. O primeiro episódio foi para o ar na madrugada de quinta-feira (7) para sexta-feira (8), tendo exibição diária depois das 3h da manhã. A novela que conta história de dois gémeos interpretados por Paulo Pires substitui A Outra.

Vasco e Victor (Paulo Pires) são irmãos gémeos. Mesma cara, mesmo corpo e mesma personalidade. Ao contrário do típico gémeo bom e gémeo mau, ambos são o Diabo em pessoa. Só que um deles é mais cruel e capaz de maiores atrocidades que o outro. Odeiam-se mutuamente, sendo esse o único laço que os une; e ambos são capazes de cometer os maiores crimes para saírem impunes do que quer que seja.

No seu caminho em busca da fortuna, Victor e Vasco cruzam-se com a família Viana Levi, uma família judaica, detentora de uma empresa de cosméticos com forte nome no mercado, mas que atravessa uma das suas maiores crises. Dessa família também faz parte o famoso maestro Leonardo Viana Levi (José Wallenstein).

No cruzar deste caminho, deparamo-nos com um dos vários mistérios da trama: o que acontece às mulheres de Leonardo? O maestro já vai no terceiro casamento. A morte da sua primeira mulher acontece num acidente de viação. Mais tarde, a segunda mulher morre numa derrocada fatal de um prédio, num dia em que Lisboa é assolada por um ciclone, fruto das constantes e preocupantes mudanças climáticas que o planeta sofre. Que responsabilidade tem Leonardo nestas mortes? Será azar o que persegue as suas relações ou será que ele esconde algo de tenebroso?

O ciclone em Lisboa vai ser o fio condutor para outras personagens, bem como das temáticas a que estarão associadas. Dos escombros do prédio é resgatada Isabel (Marisa Cruz), uma mulher grávida, que sofre de morte cerebral e que levará a sua família a enfrentar um grande dilema moral: deverão mantê-la viva até ao nascimento do bebé ou deixá-los os dois morrer decidindo desligar as máquinas a que a mãe está ligada? E o que fazer para descobrir quem é o pai da criança, informação essa que Isabel nunca confidenciou a ninguém?


Desde o amor na terceira idade, até à guerra, até ao tráfico de órgãos, são vários os temas polémicos presentes no argumento Olhos nos Olhos, uma novela em que todos os seus núcleos terão um respetivo mistério e que não deixará ninguém indiferente.