Header Ads

"O Tesouro" estreia esta sexta-feira à noite na RTP1

Foto: Direitos Reservados

Esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, estreia na RTP1 mais um telefilme da série Trezes, uma aposta da estação pública que, semanalmente, nos traz o melhor da literatura portuguesa pelo olhar de um realizador diferentes. O Tesouro, realizado por Carlos Coelho da Silva, com base no conto de Eça de Queiroz, é exibido esta noite, pelas 22h55.

Rui Luís Brás, Ivo Alexandre, José Condessa, Carolina Amaral, Carla Salgueiro e Salvador Nery são os protagonistas desta história, cuja trama central acompanha uma antiga opulência de Afonso (Rui Luís Brás), Egas (José Condessa) e Gualdim (Ivo Alexandre), três irmãos nobres cuja fortuna foi perdida poucos anos antes, graças aos fulgores veniais de Gualdim e ao vício do jogo de Egas.

A viverem em Paço de Medranhos, propriedade apalaçada e de belo traço que mal deixa perceber hoje o luxo dos tempos idos, mal vão sobrevivendo. A jovem criada destes irmãos, de seu nome Rosa (Carolina Amaral), está prestes a perder a paciência pela remuneração que há muito não lhe chega à mão; e decide segui-los quando se embrenham no bosque, acabando por observá-los quando tomam posse de um cofre com uma fortuna em dobrões de ouro. Mas esta fortuna irá trazer a desgraça à família.

Este é o quinto dos treze telefilmes que a estação irá exibir ao longo das próximas semanas, sempre à sexta-feira, e que resulta de uma parceria entre a RTP e a produtora Marginal Filmes.