Header Ads

Júlio Magalhães deixa Porto Canal


Depois de um ano agitado, o “Mercado de Transferências” do mundo da televisão arranca 2021 com várias surpresas. Nove anos depois de assumir o cargo de Diretor Geral do Porto Canal, Júlio Magalhães encerra a sua participação na história do canal detido pelo Futebol Clube do Porto. A confirmação foi enviada às redações durante a tarde ontem, dia 15 de janeiro, num comunicado oficial da estação de televisão. Por enquanto não há nenhum sucessor apontado para o cargo do antigo pivô de informação. Ao jornal Expresso, Júlio Magalhães adiantou que a saída foi feita de forma “tranquila e transparente”.

Em 2011, Júlio Magalhães deixou a Direção de Informação da TVI, onde era considerado um dos rostos históricos dos formatos noticiosos, para abraçar um novo desafio. No início de 2012, o apresentador, jornalista e autor foi anunciado como novo Diretor Geral do canal de cabo, regressando à sua cidade natal, numa ligação contratual que chega agora ao fim. O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA vem comunicar a saída de Júlio Magalhães do canal, agradecendo, desde já, o modo como desempenhou o cargo de Diretor Geral, permitindo que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos”, esclarece o órgão máximo da hierarquia da estação, adiantando que a alteração no organograma da empresa se deve a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto”.

O Porto Canal adianta ainda a nova estrutura da Direção do canal, que terá, como até agora, Tiago Girão como Diretor de Informação, Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento. De recordar que esta alteração na estrutura do Porto Canal acontece quatro dias depois de Pedro Cruz, Subdiretor de Informação da SIC, que assumia o pelouro da redação do canal na cidade do Porto ter terminado o seu contrato com o canal do Grupo Impresa, 22 anos depois da sua estreia na estação de Paço de Arcos. Sem destino anunciado até ao momento, várias fontes indicam que Pedro Cruz poderá assumir o cargo diretivo do Porto Canal deixado vago por Júlio Magalhães.