Header Ads

José Eduardo no elenco de “Serra”

Um dos veteranos do meio artístico nacional vai regressar ao género telenovela. José Eduardo é um dos nomes confirmados no elenco da próxima produção da SIC. Com as gravações a decorrer entre a Serra da Estrela, Mafra e os estúdios da SP Televisão, a trama da autoria de Inês Gomes, que assume como nome de trabalho o título Serra, tem estreia prevista para o início de março na antena do canal de Paço de Arcos sucedendo a Terra Brava na grelha de programação do canal. 

Nos últimos anos, José Eduardo tem somado ao seu currículo várias séries da RTP e longas-metragens de sucesso. Depois de ter integrado o elenco de 3 Mulheres, País Irmão, O Nosso Cônsul em Havana e mais recentemente Terra Nova na estação pública, o intérprete regressa às novelas na SIC, quatro anos depois de ter feito uma curta participação em Amor Maior. Ainda não são conhecidos detalhes sobre a nova personagem do ator mas dividirá ecrã com Márcia Breia, Pedro Laginha, Carla Andrino, Sofia Alves, José Mata, Júlia Palha, João de Carvalho, João Jesus, Soraia Chaves, Carolina Carvalho, Jorge Corrula, Fernando Luís, Viriato Quintela e, entre outros, Virgílio Castelo.

Uma história de vingança serve o mote do arranque de Serra. Depois de perder o irmão de forma trágica, Fátima procura justiça e opõe-se à poderosa família Pereira Espinho. No meio da sua cruzada acaba por se apaixonar por Tomás, o socorrista que acudiu o seu irmão no leito da morte e o futuro genro de Carlota, a matriarca dos Pereira Espinho. O drama promete viajar pela cultura serrana e apresentar ao país algumas das especificidades que destacam a Serra da Estrela. De acordo com declarações de Sofia Alves, que regressa à SIC vinte anos depois, no programa Casa Feliz a história será “um novelão”, enquanto Júlia Palha, numa breve apresentação da trama soltou o bordão “o amor move montanhas” que deverá servir de slogan promocional.