Header Ads

"Gata-Borralheira": RTP2 exibe hoje à noite versão "diferente e surpreendete" da história

https://www.raiplay.it/cropgd/1440x810/dl/img/2019/12/23/1577108355807_2048x1152.JPG Direitos Reservados

A RTP2 exibe esta segunda-feira à noite, às 23h00, uma versão diferente da história da Gata-Borralheira. Neste filme de animação surpreendente, realizado pelos italianos Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri e Dario Sansone, o universo de Cinderela, Blade Runner e Gomorra juntam-se, num universo marcado pelo narcotráfico, a corrupção e o crime. O filme foi o vencedor do Festival Monstra 2018.

A bordo de um navio retro-futurista no porto de Nápoles, a história re-imagina Cinderela como uma rapariga rebelde de 17 anos de idade que está prestes a casar-se com um traficante de droga megalómano que quer transformar Nápoles na capital da criminalidade mundial.

Cinderela cresceu no interior do Megaride, um enorme navio atracado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. O pai, um milionário visionário que queria trazer o progresso para Nápoles, foi assassinado quando ela tinha 3 anos de idade e perderam-se os segredos tecnológicos do navio e os sonhos de uma nova vida para aquele porto. A pequena Cinderela vive desde então na sombra da terrível madrasta e das suas pérfidas seis filhas. Esfarrapada, move-se pelo interior do navio onde hologramas, inventados pelo pai, mantêm viva a memória. 

A cidade está num estado deplorável, e todas as esperanças são depositadas em Salvatore Lo Giusto, conhecido como "o Rei", um ambicioso traficante de droga que, com a ajuda da madrasta, e sem a Cinderela saber, rouba a sua herança para transformar o porto de Nápoles na capital do crime. 

O navio, infestado de fantasmas-hologramas resultados de uma tecnologia e de uma história esquecida, será o palco de uma batalha épica entre os escombros das ambições do presente e a nobreza dos ideais do passado. O futuro da pequena Cinderela e da pobre cidade de Nápoles estão ambos por um fio.