Header Ads

“Coração na Boca” estreia dia 26 de janeiro na OPTO SIC

Prepara-se para embarcar numa viagem íntima à biografia de Ljubomir Stanisic. O famoso chefe, que recentemente ganhou a almejada estrela Michelin, é o protagonista da nova aposta da OPTO SIC. Coração na Boca é o título do documentário escrito e realizado pela ex-jornalista Mónica Franco e promete apresentar-nos o outro lado do cozinheiro, com todos os altos e baixos profissionais e um regresso ao passado da guerra na ex-Juguslávia. Um relato impressionante que ficará disponível na plataforma de streaming da SIC no próximo dia 26 de janeiro.

“Um documentário biográfico, mas também sobre os meandros da alta-cozinha, sobre uma profissão que está na moda, sobre os chefs, as novas estrelas rock. Sobre o sonho, que comanda a vida, mesmo depois de se passar pelo inferno”, é desta forma que SIC apresenta em comunicado enviado à imprensa a premissa de Coração na Boca. O formato será a porta de entrada de Ljubomir Stanisic no Grupo Impresa depois de em agosto ter trocado a TVI pela SIC, com a promessa de trabalhar em multiplataformas e a condução de um grande programa no horário nobre de domingo. Em fevereiro estreia-se na SIC generalista ao leme da adaptação nacional do concurso Hell’s Kitchen que promete encontrar o próximo grande nome da gastronomia portuguesa.


O género documentário tem sido um dos pratos fortes da oferta premium da OPTO SIC, e há várias caras da estação a contribuirem com conteúdo exclusivo para o streaming. Além da informação, no entretenimento, Bruno Nogueira estreou-se na plataforma com um trabalho sobre os bastidores do projeto Como É Que O Bicho Mexe? que durante o primeiro confinamento conquistou vários públicos do digital. Pouco depois foi a vez de Ângelo Rodrigues apresentar aos fãs um dos mais importantes capítulos da sua vida num documentário sobre a sua viagem à Amazónia.