Header Ads

“A Rainha e a Bastarda”: Nova série adapta próximo livro de Patrícia Müller

Há mais uma obra nacional a ganhar uma adaptação para a ficção. O próximo livro de Patrícia Müller vai ver as suas páginas transportas para o ecrã, numa produção que deverá arrancar ainda durante este ano. A Rainha e a Bastarda traz de volta uma viagem ao passado da história nacional, uma premissa bem conhecida pela autora que assinou o livro e a série Madre Paula, da RTP. De acordo com a plataforma IMDb, o drama ainda está em processo de pré-produção.

Ainda com o conteúdo do livro guardado em segredo, sabe-se que voltaremos a entrar pelas lendas e histórias escondidas no passado nacional, com Reis e Rainhas a servirem de centro da ação. Ainda não é conhecido o período histórico em que decorre o enredo, depois de no último trabalho, Uma Senhora Nunca, Patrícia Müller ter explorado as mudanças sociais trazidas pelo 25 de abril de 1974 sob o ponto de vista de Maria Laura, uma mulher que nunca teve de trabalhar um dia da sua vida e que acaba por sucumbir à loucura. 

De acordo com declarações da autora na sua página na rede social Facebook, o lançamento da obra está marcado para “muito em breve”, fazendo coincidir a chegada às bancas com os últimos preparativos para o arranque da adaptação.

Com a produção da Fado Filmes e o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, A Rainha e a Bastarda traz de volta a parceria de Madre Paula, com Patrícia Müller a assumir o argumento e Rita Nunes como realizadora. Patrícia Vasconcelos assegura o processo de casting da série que não tem, ainda, um canal de exibição definido. 

Em 2021, Patrícia Müller regressará ao mundo do streaming, novamente pela mão da OPTO SIC, para assinar uma das próximas tramas originais da plataforma, Viúva Negra, uma produção da SPi que tem arranque de gravações previsto para março de 2021.