Header Ads

"Um Desejo de Natal": Telefilme original da SIC é exibido este sábado à tarde

https://pscaldasmunicipal.files.wordpress.com/2020/01/um-desejo-de-natal_2.jpgFoto: Direitos Reservados

A SIC transmite este sábado, dia 19 de dezembro, o telefilme original Um Desejo de Natal. A história que foi exibida originalmente em 2019 e que está também disponível gratuitamente no catálogo da OPTO SIC, volta agora ao pequeno ecrã hoje à tarde, às 17h50.

Um Desejo de Natal trata-se de um filme com várias histórias de amor e esperança, "unidas entre si por fios invisíveis" que dão o mote à ação. "Há quem chame a esses fios magia, há quem lhes chame destino. O que importa é que eles vão conduzir todos os nossos personagens para um mesmo desfecho, num mesmo dia: A véspera de Natal", pode ler-se na sinopse.

Duas dessas personagens são  Zé e Joana, que pedem desejos de Natal, mas estão longe de imaginar que se vão concretizar. Enquanto isso, Alfredo e Assunção já não acreditam que a família volte a reunir-se em casa deles, mas Elsa mostra-lhes que podem voltar a ter um Natal como antigamente, atraindo a família toda a casa deles, quando o seu próprio marido vai passar o Natal longe dela.

 Manel, um jovem fotógrafo, que não acredita em amor à primeira vista, vai perceber que é possível apaixonar-se por alguém que não conhece, quando ouve Alice tocar no metro. Tiago e Isabel, um casal à beira do divórcio. Poderão eles descobrir que ainda se amam?

Mateus, um emigrante que regressa a Portugal. Será que consegue reconciliar-se com o passado e perdoar o irmão?  Marina vê o seu primeiro amor regressar à aldeia e talvez precise disso para entender os seus sentimentos por ele. Será o Natal capaz de devolver harmonia a uma família separada e conduzir um jovem apaixonado à aldeia onde essa família está reunida?

Um desejo de Natal conta no elenco com nomes bem conhecidos dos portugueses, entre eles Mariana Pacheco, Igor Regalla, Tiago Teotónio,  Soraia Chaves, Joana Solando, José Fidalgo, Oceana Basílio, Cláudia Vieira e Sara Matos. Produzido pela Santa Rita Filmes, o filme foi um dos nomeados nos Prémios Fantastic 2020, na categoria de Melhor Série, Minissérie ou Telefilme.