Header Ads

Rowan Atkinson assina acordo com a Netflix

https://observatoriodocinema.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/10/painel-1x0-70-mr-bean-lona.jpg

Depois de nos fazer arrancar gargalhadas como Mr. Bean e Johnny English, Rowan Atkinson vai enfrentar abelhas num novo projeto da Netflix. O ator é um mais recentes nomes a assinar um contrato com a gigante do streaming e além de assumir o papel principal de uma nova produção terá créditos de produtor e criador da série onde, mais uma vez, vai manter o registo cómico que o tornou num fenómeno. Ainda sem data de lançamento prevista, o próximo trabalho do ator deverá ser uma das apostas para o segundo semestre da plataforma em 2021.

Men vs Bee é o fruto da primeira viagem de Rowan Atkinson neste mercado. A história narra a vida de um homem que mora e cuida de uma mansão de luxo mas que se vê atormentado por uma abelha que promete não lhe dar descanso. Até onde estará este dono disposto a ir para se livrar do animal? E que danos consegue aguentar? O humor clássico britânico é uma das fortes atrações da produção que terá o intérprete como único elemento do elenco fixo mas contará com diversos convidados em cada um dos dez capítulos que compõem a primeira temporada.

A aposta faz parte de um processo de descentralização da Netflix, que a partir de 2021 deverá reforçar ainda mais a produção de conteúdos fora do mercado e modelo dos Estados Unidos. Para já estão confirmados sete projetos originais vindos do Reino Unido, que envolvem grandes nomes da indústria cinematográfica. Sam Mendes, realizador responsável por sucessos como American Beauty, também envereda pelo caminho da comédia, desta vez sobre o mundo do Futebol, em The Red Zone. O ator Andy Serkis produz a adaptação da saga Half Blood, um drama sobrenatural que acompanha a história de um filho ilegítimo de um bruxo. O terror Cuckoo Song, a história baseada em factos verídicos de Baby Reindeer e o mistério The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle, são outros títulos em pré-produção.