Header Ads

"Esperança" estreia este sábado na SIC e na OPTO SIC

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzag6Jb26RDO6_HtNpxONk-YLogs88-jOrV2ajTk_4MDda-txLSWnHBOTR1Pn4TFPlAJLa9tJ09gf7pfj8s2kB1W3Anmsi0NOX5YHoq7hMt1JvEOUhUdaefKS7NwslN358vyALiFU8xMAU/s16000/0000.jpg

Foto: Direitos Reservados

O diretor de programas Daniel Oliveira, o realizador Pedro Varela e o responsável pela banda sonora Miguel Araújo juntaram-se a César Mourão para falarem sobre a estreia da nova série Esperança, que chega ao serviço de streaming no próximo dia 19 de dezembro, sábado. O primeiro episódio será ainda emitido em televisão, na SIC. A estreia poderá ser depois revista na OPTO SIC, onde ficarão disponíveis os seguintes episódios, em exclusivo.

Foi no Bairro do Avillez mais concretamente na Pizzaria Lisboa, que os responsáveis se reuniram, no passado dia 14 de dezembro, para falarem sobre a série que, segundo o diretor de programas da SIC, é "absolutamente diferenciadora daquilo que nós já vimos na televisão portuguesa".

Conhecida no Teatro da Trindade através de um monólogo escrito por César Mourão e Frederico Pombares (realizador do programa Terra Nossa), rapidamente os responsáveis sentiram que a personagem principal desta série podia ter uma vida para lá das paredes do teatro. Mais complexa agora, Esperança é uma carismática viúva octogenária, que vive e “resiste” num muito cobiçado segundo andar de um prédio, no Bairro do Castelo, em Lisboa.

Fito Dellibarda - caracterizador argentino que esteve encarregue de transformar Javier Bardem no famoso Pablo Escobar, no filme Escobar - aceitou com todo o gosto o convite da equipa da série e veio para Portugal, com o objetivo de ajudar ao "nascimento" de Esperança, sendo responsável por caracterização que demora três horas a estar pronto, sendo ainda necessária mais uma hora para concluir o processo oposto.


Com César Mourão no papel de Esperança, o elenco desta produção conta ainda com Eva Tecedeiro, Marco Paiva, José Manuel Mendes, Leonora Carvalho, Valerie Braddel, Joana Africano, Gonçalo Almeida, Iara Cardoso e Miguel Freire.

Ainda durante o evento foram revelados alguns "segredos" e curiosidades sobre a personagem. Podes assistir à apresentação na íntegra, aqui.