Header Ads

"Central de Ano Novo" e "Estamos em Casa" serão aposta da SIC no início de 2021

SIC | Central de NatalImagem: Direitos Reservados

Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC, revelou esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa, algumas novidades que estão a ser preparadas pelo canal para o novo ano. Para 2021, ‘A Central’ está volta, desta vez como Central de Ano Novo, logo no dia 1 de janeiro. Para além do regresso deste formato, a estação aposta num especial de Casa Feliz no dia 2 e na estreia de Estamos em Casa no dia 9 de janeiro.

À semelhança do que aconteceu com a Central de Natal, a SIC vai montar uma central telefónica para a qual convidou várias figuras públicas para atender as chamadas dos espectadores. A central vai receber chamadas de todos os que quiserem falar, desabafar, colocar questões pessoais ou mesmo pedir uma opinião às caras conhecidas da televisão. Central de Ano Novo vai para o ar no dia 1 de janeiro, ao final da noite, pelas 23h45.

No dia 2 de janeiro, Diana Chaves e João Baião regressam à sua Casa Feliz, para um especial de Ano novo, após o isolamento profilático. Quem também regressa após ter sido infetado pelo novo coronavírus é Quim Barreiros. “Vai estrear novas músicas e escolheu a SIC e o ‘Casa Feliz’ para esse regresso”, revelou Daniel Oliveira. “Esta emissão especial é a forma da SIC abrir uma janela para o novo ano e falar das nossas novas apostas, enquanto se partilha alegria e energia com os nossos espectadores”, acrescentou.

Estamos em Casa é o novo formato do canal para os sábados de manhã e estreia no dia 9 de janeiro. Inserido no cenário de Casa Feliz e com uma duração de 3 horas, este novo programa vai ser sempre apresentado por uma personalidade ou conjunto de personalidades diferentes da SIC, sendo que a primeira apresentadora será Bárbara Guimarães, que regressa assim aos diretos. O novo programa vai ter conteúdos relacionados com a personalidade ou história da pessoa que o apresentar. “Este novo formato permite trazer uma rotatividade de rostos e frescura à antena, proporcionando assim algo novo e diferente para as manhãs de sábado”, acrescentou Daniel Oliveira.