Header Ads

"Você na TV" e "A Tarde é Sua" a caminho do fim. Conhece as novas apostas da TVI para 2021

https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_5cd9e79b8c271.jpg

Em 2019, a SIC assumiu a liderança no daytime, com O Programa da Cristina a dominar as audiências matutinas e Júlia, no período da tarde, a ser regularmente o formato mais visto no horário. Quase a terminar 2020, a estação de Paço de Arcos continua a ser a preferida dos portugueses neste período, embora a distância seja mais curta. Para voltar ao lugar cimeiro das audiências, a TVI já está a preparar a maior reformulação do daytime dos últimos anos. Você na TV e A Tarde é Sua vão chegar ao fim, mais de uma década depois da sua estreia.

Segundo a informação divulgada pela revista TV Mais desta semana, uma das primeiras medidas de Cristina Ferreira e da sua equipa será retirar Manuel Luís Goucha das manhãs e entregar ao apresentador um novo formato para as tardes. "A Cristina Ferreira quer o apresentador num novo programa à tarde. Ela acredita  que ele é a pessoa certa para roubar audiências à Júlia Pinheiro da SIC", refere uma fonte próxima de Cristina Ferreira à referida publicação, citada pelo Zapping TV.

Para isso, A Tarde é Sua chega ao fim, dando lugar a um novo formato de Manuel Luís Goucha. O objetivo é recuperar a liderança, que tem sido conseguida por Júlia Pinheiro. Fátima Lopes deixará, assim, de ser a cara do formato diário das tardes.  "O programa continua a cumprir a sua missão, mas desde que estreou o Júlia, na SIC, perdeu audiências. Esse é também um dos motivos que levam ao seu término, revela ainda fonte próxima da direção de programas da TVI à revista TV Mais.

Fátima Lopes passará a assumir um novo desafio, desta vez ao fim-de-semana. A apresentadora contará com um novo programa para o horário nobre, acumulando ainda a condução de Conta-me.

Com a passagem de Manuel Luís Goucha para as tardes, o Você na TV chega, assim, ao fim. Para substituir o icónico talk-show das manhãs da TVI, Cristina Ferreira vai apostar num programa conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, a nova dupla das manhãs.

Segundo o que o Fantastic conseguiu apurar, as mudanças já estão a ser preparadas pela estação e deverão surgir em grelha já no início de 2021.