Header Ads

Pedro Pinto deixa TVI


Com muitas entradas e saídas, há mais uma mexida a registar na informação da TVI. Depois de duas décadas ao serviço da estação de Queluz de Baixo, Pedro Pinto deixou ontem, dia 22 de novembro, os comandos do Jornal das 8 para abraçar um novo projeto profissional. De recordar, que em 2020, vários rostos conhecidos da redação do canal Quatro terminaram os seus serviços, enquanto uma nova redação, composta por vários reforços externos comanda agora o futuro das notícias da TVI e TVI 24.

«Este foi o último jornal que apresentei, é o meu último dia aqui na TVI. Paulo Portas, foi um orgulho muito especial ter estado aqui consigo muitos domingos a acompanhar a evolução da pandemia e as várias incidências que o mundo nos vai trazendo», confirmou o pivô durante a condução do principal bloco noticioso da TVI, dando assim credibilidade à imprensa especializada que avançou a notícia desde o início da tarde de domingo, dia 22. 

O jornalista deixou no ar a promessa de que voltará a encontrar-se em breve com os telespectadores, um juramento que não deverá tardar a acontecer, uma vez que Pedro Pinto se transfere para a BTV, onde assume um cargo de direção do canal do Sport Lisboa e Benfica e ainda será um dos principal rostos da comunicação do clube encarnado daqui para a frente, assumindo o pelouro que estava, até agora, entregue a Luís Bernardo. 

Anselmo Crespo, atual Diretor de Informação da TVI, não deixou esmorecer o mérito do profissional e em nota de imprensa reforçou o contributo de Pedro Pinto para a construção do selo de qualidade do jornalismo da TVI. «Ao Pedro Pinto quero deixar uma palavra de apreço pelo profissionalismo e pelo contributo que deu à TVI ao longo dos anos e desejar-lhe os maiores sucessos no seu próximo projeto», reforçou.

Em 2020 vários profissionais deixaram a redação da estação de Queluz de Baixo, depois de uma primeira leva em março com os veteranos João Maia Abreu, Constança Cunha e Sá e Paula Magalhães, seguiu-se, também, Susana Bento Ramos, Ana Leal e o antigo Diretor de Informação Sérgio Figueiredo. Patrícia Matos deixou a estação para se dedicar a novos projetos, enquanto Alexandra Borges trocou o canal de televisão por um novo espaço de jornalismo de investigação sob a alçada da Global Media. Pedro Mourinho, João Fernando Ramos e Anselmo Crespo fizeram o percurso inverso e assumem agora cargos na direção informativa da TVI ao lado de Lurdes Baeta e Joaquim Sousa Martins.