Header Ads

SIC Filmes reforçam catálogo da OPTO SIC


Para além dos conteúdos inéditos, o serviço OPTO SIC pretende ser um acervo das várias produções que construíram a história da SIC durante os seus 28 anos. Por isso mesmo, o catálogo da plataforma conta já com alguns títulos clássicos que lançaram no mercado do entretenimento nacional a marca SIC Filmes. Todas as longas-metragens produzidas em formato de telefilme estarão disponíveis para visionamento na modalidade Premium da OPTO SIC.

Desde Amo-te Teresa, o clássico que marcou a estreia de Diogo Morgado na ficção nacional, até ao mais recente Um Desejo de Natal, são ao todo onze filmes de produção original a estarem disponíveis no catálogo. No ano 2000, a SIC optou por uma nova linha de ficção no qual se incluiu a produção de vários telefilmes que prometiam lançar uma nova forma de apresentar películas nacionais através da televisão. Os SIC Filmes deram origem a vários títulos clássicos do cinema português e voltaram a ser lembrados pela estação recentemente nas grelhas de programação das madrugadas. 

Mustang, Aniversário, O Lampião da Estrela, A Noiva, Alta Fidelidade, Querida Mãe, Monsanto, Um Passeio no Parque e Facas e Anjos juntam-se aos já citados Amo-te Teresa e Um Desejo de Natal, este último é o único projeto recente dentro dos clássico e chega ao streaming depois de ter sido um dos destaques da programação especial da SIC durante o Natal de 2019. A aposta em telefilmes será recuperada agora e já há vários projetos sob análise para reforçar os conteúdos exclusivos da OPTO SIC.