Header Ads

"Diego Maradona": TVI estreia documentário no horário nobre de sábado

https://occ-0-2794-2219.1.nflxso.net/dnm/api/v6/E8vDc_W8CLv7-yMQu8KMEC7Rrr8/AAAABU-n_DybbsPLTo83tUaHgWOavEh-w2GQqN3wKbDze9gu2RPJe725e4PFbrp8m7tcZ9UNq2iWQXaAYN4NthuHV5t88TYw.jpg?r=a02

Numa semana que fica marcada pela morte de Diego Maradona, considerado um dos maiores futebolistas de sempre, a TVI presta homenagem a El Pibe com a estreia em sinal aberto do documentário Diego Maradona, com produção de Paul Martin, realização de Asif Kapadia e com a participação de nomes como Pelé ou o treinador argentino Jorge Burruchaga. Este especial vai para o ar às 23h00, logo após a novela Bem Me Quer, numa semana em que Mental Samurai não será exibido.

Da equipa responsável pelo premiado documentário Amy, chega-nos agora um filme que tem por base mais de 500 horas de gravações inéditas do arquivo pessoal de Maradona e contou com apoio do próprio. O eterno número 10 chegou a Nápoles em 1984, protagonizando a mais cara transferência de sempre à época, quando a ‘a cidade mais pobre de Itália comprou o jogador mais caro do Mundo’. Mas, ao fim de sete anos, tudo acabaria por correr mal. O ícone de futebol mais celebrado de sempre perder-se-ia numa cidade tão perigosa quanto apaixonante. 

No campo, Maradona era um génio, fora de campo era tratado como um Deus. O jogador argentino adorava desafiar as probabilidades e acabaria por levar a equipa ao seu primeiro título de sempre. Mas havia um preço, e embora fizesse milagres em campo, à medida que o tempo passava, dias mais negros chegariam.

Para além da estreia na TVI, o filme é ainda emitido este fim-de-semana no Cabo, indo para o ar no sábado, às 14h15 no TVCine Top e domingo, dia 29, às 23h30 no TVCine Edition.