Header Ads

"C'e posta per te" é o novo programa de Fátima Lopes na TVI

https://www.delas.pt/files/2019/05/F%C3%A1tima-Lopes-destaque.jpg

Já é conhecido o novo programa de Fátima Lopes na TVI. A apresentadora deixa as tardes da estação e passa agora a assumir um formato nas noites de fim-de-semana. Para além de continuar a dar a cara pelo Conta-me, formato conduzido ainda por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes será a responsável por apresentar a versão portuguesa de C'e posta per te, um programa italiano transmitido desde 2000.

À semelhança dos formatos Perdoa-me e All You Need is Love, que a apresentadora conduziu na SIC nos anos 90, C'e posta per te traz à televisão a emoção, o amor e a relação entre pessoas, que serão surpreendidas em estúdio. Criado por Maria De Filippi e Alberto Silvestri, o programa tem como premissa o envio de mensagens mistério aos participantes, que as recebem num envelope gigante presente em estúdio.

Neste programa, uma carta imaginária é enviada por um remetente a um destinatário pelos mais diversos motivos. Os destinatários são avisados ​​de que alguém deseja falar com eles através de “carteiros”, que entregam os convites para virem ao estúdio ler o que está no envelope. É em estúdio que o participante descobre quem enviou a mensagem e pode optar por abrir, ou não a mensagem.

"O programa, que vive de histórias reais, contadas pelos seus protagonistas, representa uma exaltação dos afetos, ou uma tentativa de reaproximação entre pessoas que por algum motivo perderam o seu vínculo de ligação: histórias de amor que terminaram com palavras por dizer... relações entre pais e filhos que sofreram roturas abruptas... amizades e paixões que o tempo deixou para trás", avança a TVI em comunicado, citado pelo Sapo Mag

O canal frisa ainda que o "programa não é um talk show, não é um mero debate de ideias, ou só mais um programa de televisão": "Este é um formato feito de pessoas reais, de histórias que podiam ser as nossas, e da inabalável certeza de que quanto há afeto... nunca é demasiado tarde". 

Durante a emissão do programa O Futuro, que foi para o ar esta quinta-feira na TVI, Fátima Lopes mostrou-se feliz com o novo desafio. "Queria muito esta mudança. Gosto muito de fazer daytime... mas faço-o há quase 30 anos. Senti necessidade de fazer qualquer coisa diferente", confessou a apresentadora, frisando estar "verdadeiramente feliz".