Benedita Pereira vence prémio de Melhor Atriz no London International Film Festival
Benedita Pereira é um dos nomes mais conhecidos da ficção nacional. Com várias telenovelas, séries, filmes e projetos internacionais de renome no currículo, a atriz vence agora o seu primeiro prémio internacional no Lonely Wolf: London International Film Festival pelo seu desempenho em The End of The Line. A organização garantiu em comunicado que a performance de Benedita nesta curta-metragem «se traduz numa rara masterclass em representação» e realça a boa química com o coprotagonista Charles Warburton.
Escrita e realizada por Michael Lavers, a fita de treze minutos acompanha dois amigos da adolescência que se encontram por mero acaso numa viagem de comboio. Nove anos depois de se verem pela última vez, a conversa acaba por se desenvolver num caminho de arrependimentos, segredos, medo, mas sobretudo sentimentos que não estão tão encerrados como pensavam. Numa catarse sobre o passado, Madeline e Johnny podem ter acabado de construir o seu futuro.
A atriz nacional dá vida à personagem central do projeto e de acordo com o comunicado oficial enviado pelos altos responsáveis London International Film Festival só pode ser elogiada. Além da intensidade com que se envolveu na construção da jovem mulher, parece existir um magnetismo na interpretação que leva a que «captar todas as atenções», refere a nota de imprensa.
The End of The Line é a nona curta-metragem de Michael Lavers e a segunda a ser lançada em 2020. Na premiação, além de ter conquistado o galardão de Melhor Atriz para Benedita Pereira, a história levou para casa a estatueta de Melhor Drama. Lavers venceu como Melhor Performance em Direção pela trabalho em The Violinist, categoria para a qual estava também nomeado pelo desempenho em The End of The Line e somou, ainda, indicações aos prémios de Melhor Comédia ou Musical, com The Violinist, e para Melhor Argumento por The End of The Line.
Comente esta notícia