Header Ads

Alexandra Lencastre troca de papel em "Bate Coração"


Em fevereiro deste ano, Alexandra Lencastre protagonizou um das mais surpreendentes transferências televisivas dos últimos anos deixando a longa relação com a TVI para rumar à SIC com a promessa de apresentar um novo programa de televisão e um novo desafio na próxima novela do canal. Confirmada no elenco de Bate Coração, a atriz, que já estava em ensaios, vai assumir uma nova personagem no enredo escrita especialmente para ela.

De acordo com informações cedidas pela SIC ao site Fama Show a alteração dá-se para que Alexandra Lencastre possa conciliar as gravações com outros projetos. «A mudança surge de forma a que a atriz possa compatibilizar a sua participação com os restantes desafios atuais», relembrando que a cara da estação de Paço de Arcos é responsável pela apresentação do programa Irresistível, que vai para o ar semanalmente na SIC Mulher.

Ao que o Fantastic conseguiu apurar uma das razões que levaram a esta tomada de decisão prende-se com o serviço de streaming OPTO, uma das grandes apostas do Grupo Impresa, que terá conteúdos de ficção originais. Alexandra Lencastre deverá assumir um novo papel numa das produções que estão em curso para a plataforma, abdicando assim do papel inicialmente proposto em Bate Coração para evitar um excesso de carga horária. 

A nova novela da SIC é da autoria de Ana Casaca e conta com Ricardo Pereira, Joana Santos, Maria João Bastos, Rita Blanco e Paulo Rocha nos principais papéis, ao lado de Luísa Cruz que assume assim o papel de Ângela. Alexandra Lencastre vai manter-se ligada ao projeto e terá uma personagem desenhada especialmente para ela, arrancando as gravações deste novo desafio em novembro.