"The Selection" será adaptado para filme na Netflix
Há mais um livro juvenil que vai ganhar uma versão cinematográfica na Netflix. Depois de muitos pedidos dos fãs e de uma passagem conturbada dos direitos de adaptação pela Warner Bros, The Selection vai ter a história contada no mundo do streaming. Kiera Cass, mentora da narrativa nos livros, não será argumentista do projeto mas estará envolvida no processo de transposição para o ecrã.
Passado num futuro distópico em que a sociedade é divida por vários nichos, apelidados de Castas, a saga de The Selection acompanha um grupo de 35 jovens que serão colocadas à prova para que uma delas se torne a esposa de Maxon, um cobiçado Príncipe. Aquilo que parece ser um conto de fadas acaba por trazer à tona discussões sobre o feminismo e sobre o amor, na voz da protagonista America Singer. Escolhida para representar o seu estado, a jovem vive apaixonada por um homem de casta inferior e vê-se envolvida num drama político enquanto tem de lutar por conquistar o herdeiro da coroa para garantir uma vida melhor à sua família.
O projeto que terá Haifaa Al-Mansour na realização de um argumento adaptado por Katie Lovejoy, uma das argumentistas da série Drácula. Pouya Shahbazian, envolvido desde o início neste processo de tornar The Selection numa obra cinematográfica e que de acordo com Alice Aquino do canal de YouTube Ali e Aqui já tem várias notas sobre o que quer ver no ecrã, vai assumir o papel de Produtor somando mais um projeto teenager ao currículo que já inclui a saga Divergent e Love, Simon.
A Netflix assegurou, para já, os direitos de produção do primeiro título dos seis livros que narram a vida de America Singer neste universo em que o poder e imagem contam. O projeto volta a seguir a linha de apostas adolescentes da plataforma de streaming que tem apostado cada vez mais em obras literárias de grande sucesso como All The Bright Places, To All The Boys I Loved e Cursed, uma das mais recentes séries a chegar ao catálogo.
Comente esta notícia