Header Ads

RTP2 transmite "Prémios Sophia 2020" esta quinta-feira

 https://oamarense.b-cdn.net/2020/06/cartaz_Sophia_setv2-1.png

A RTP2 transmite esta semana a 8ª cerimónia dos Prémios Sophia. A edição de 2020 vai para o ar no dia 17 de setembro, a partir das 22h15, com transmissão a partir do Salão Preto e Prata do Casino Estoril. A apresentação está a cargo de Ana Bola e Joana Pais de Brito.

A cerimónia será dedicada a celebrar os 50 anos da criação do Centro Português de Cinema, um momento fulcral na História do Cinema Português.O evento contará com atuações musicais de Sérgio Godinho, Manuel Freire, Mafalda Sacchetti, Agir e Gaspar Varela. 

 Dos vários nomeados, destacam-se o filme Variações, de João Maia, com 17 indicações, e A Herdade, de Tiago Guedes, com 15 presenças na lista. Ambos os projetos estão nomeados na categoria de melhor filme, sendo acompanhados por Diamantino de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e Vitalina Varela de Pedro Costa.

Como habitualmente, os Prémios serão atribuídos em 23 categorias, entre as quais Melhor Filme, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal e Melhor Realizador. A lista completa dos nomeados encontra-se disponível para consulta no site da Academia Portuguesa de Cinema.

 Inicialmente prevista para março, a gala foi obrigada a ser adiada para setembrodevido à pandemia. De forma a cumprir os protocolos de segurança e distanciamento social recomendados pela Direção Geral da Saúde, a Academia Portuguesa de Cinema esclarece que a presença na cerimónia dos Prémios Sophia será restrita aos nomeados, apresentadores e um número reduzido de convidados institucionais e parceiros.