Header Ads

"Revolta" é a primeira longa-metragem com Tiago R. Santos na realização

http://www.bigjumps.pt/media/gallery/g_tiagorsantos.jpg

No mercado audiovisual nacional Tiago R. Santos é um dos nomes mais consagrados na escrita quer para cinema quer para televisão. Autor de sucessos como Parque Mayer, Os Gatos Não Têm Vertigens, Perdidos, Call Girl ou das séries País Irmão, Os Filhos do Rock e Aqui Tão Longe, aventura-se agora pela primeira vez na realização de uma longa-metragem com Revolta, um projeto que já está em fase de pós-produção.

Ainda sem grandes detalhes sobre o enredo, Revolta vai reunir no ecrã Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Teresa Tavares e Cristóvão Campos neste que é o primeiro filme que é assinado e dirigido por Tiago R. Santos. Na sua já longa carreira, o autor apenas dirigiu a curta-metragem Addictions for a Happy Family e os episódios recentes de O Mundo Não Acaba Assim e Chamadas para a Quarentena, filmadas já no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Neste primeiro desafio na realização de um projeto longo, Tiago R. Santos conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da RTP para a produção de Revolta. Ainda sem data de estreia, as gravações já terão terminado segundo informou Ricardo Pereira em conversa com Alexandra Lencastre no programa Irresistível da SIC Mulher. 

Além de assumir o papel de Diretor do Projeto, Tiago é autor do guião do filme. Em carteira para o final de 2020 e 2021 o autor tem, ainda, a série Até Que a Vida Nos Separe, e o filme Nothing Ever Happened, da responsabilidade de Gonçalo Galvão Teles.