Header Ads

"Pressa" é o novo single de Zé Manel

https://imagens.publico.pt/imagens.aspx/canal_videos/videoPortal/Images/202009/ZeManel%20foto91347.jpg?tp=VIDEOS 

Pressa é o novo single de Zé Manel, segundo tema a ser retirado do EP Expetativa, a primeira imersão do músico neste seu novo universo musical. A música que já se encontra nas plataformas digitais surge numa altura em que o cantor assume uma nova fase da sua carreira, que considera ser de redescoberta.

"Se por um lado já levo 17 anos disto, entre sucessos e quedas, por outro só tenho 32 e sinto que ainda sou o futuro da música portuguesa. Continuo a experimentar, a conhecer-me e a tentar embrulhar a minha arte de uma forma compreensível e justa para que seja entregue a todos os que me permitem viver a fazer o que amo", revelou Zé Manel, em comunicado, em relação ao que fez e ao que vai fazer.

O cantor e compositor Zé Manel, conhecido por projectos como Fingertips ou Darko, prepara-se para lançar em nome próprio dois EP que, pelo anunciado número de faixas, poderão ser considerados álbuns. A primeira parte, Expectativa, será lançada em finais de Outubro e tem nove músicas. Já o segundo EP, Realidade, sairá em 2021.

"Este single foi a primeira experiência que fiz com o Beatoven e que me fez apaixonar por um lado da minha música que desconhecia. Pedi inicialmente a alguns produtores que reinterpretassem os meus temas, que nascem maioritariamente de um piano ou guitarra e voz. Curiosamente, talvez as minhas escolhas tenham recaído sobre as pessoas menos expectáveis dessa experiência, mas também aquelas que mais me inspiraram e despertaram curiosidade", explica ainda o intérprete.

Para o cantor, este projeto é diferente de tudo o que fez até hoje mas com uma ligação umbilical a esse tudo que pertence ao passado: a sua voz. Pressa é um tema com produção de Beatoven e Tekilla e videoclipe de António Medeiros e Afonso Ponto.