Header Ads

"Montado": Joana Seixas dá voz a documentário na RTP

Estamos habituados a vê-la entregar-se de corpo e alma a grandes papéis na ficção dos vários canais de televisão, mas a representação não é a única paixão de Joana Seixas. Nos últimos anos, a atriz tem abraçado várias causas em prol de um planeta mais ecológico, agora a sua voz vai poder ser ouvida no documentário Montado, um projeto escrito e realizado por Joaquín Gutiérres Acha para a RTP.

Na sua página de Instagram, Joana Seixas define-se como «ambientalista imperfeita» e é com foco na luta por um mundo mais verde que promete apresentar aquele que é «um bosque ancestral na Península Ibérica que conserva uma biodiversidade extraordinária», avança a sinopse do projeto que ainda não tem data prevista para chegar ao pequeno ecrã.

«As aves lendárias do Mediterrâneo constroem os seus ninhos nos ramos das velhas árvores e, sob as suas copas, uma infinidade de seres participa no banquete dos frutos, enquanto outra imensidade de criaturas se esconde nas suas concavidades», tudo isto poderá ser visto em Montado, um documentário com dois episódios produzidos em parceria entre a Wanda Natura e Ukbar Filmes.

Em parceria com Madalena Brandão, Joana Seixas lançou em 2019 o blogue I Met God, She's Green que pretendia dedicar-se à natureza. «Criar um espaço de partilha livre e reflexão com "sugestões práticas e positivas" que apelam à sustentabilidade», foi a premissa do desafio iniciado no ano passado.