Header Ads

Gonçalo Botelho: «"O Atentado" permite produzir conteúdo televisivo realmente pertinente e artístico»

 

Gonçalo Botelho é um dos atores que integra o elenco de O Atentado, a nova série da RTP1, produção onde assume o papel de Eurico, um jovem agente da PIC – Polícia de Investigação Criminal. No currículo, conta com pequenos papéis em produções como Casa do Cais, Vidas Opostas ou Soldados Milhões. Na telenovela Alguém Perdeu, da CMTV, assumiu o primeiro papel de maior destaque na sua carreira. Em O Atentado, Gonçalo volta a interpretar um dos protagonistas, numa produção que considera ser "mais exigente para com o produto final".

"O Eurico é uma personagem que serve essencialmente para contar a estória principal na qual se centra O Atentado., mas de um ponto de vista diferente. Logo no primeiro episódio vemos o casamento dele com a Isabel (Laura Dutra) e também os seus sonhos para construir um futuro a dois", começa por revelar o ator ao Fantastic. 
 
"Seria mais uma estória de amor feliz, não fosse o facto de Isabel ser filha do Chefe José Baltazar (Joaquim Nicolau), funcionário da PVDE - Polícia de Defesa e Segurança do Estado. É precisamente no meio de uma ditadura autoritária, a do Estado Novo em Portugal, e de uma relação tempestuosa com o sogro que o Eurico vive uma paixão e o início de uma família", explica ainda Gonçalo Botelho. 
 
O Atentado é uma das grandes apostas da ficção da RTP para esta rentrée. Na opinião do intérprete de Eurico, esta é uma série com particular importância, uma vez que "permite o tempo necessário para produzir conteúdo televisivo com mais qualidade, realmente pertinente e artístico". 
 
"A série retrata a miséria material e de espírito que fazia prevalecer uma das mais longas ditaduras na Europa, e que nos privou do mais importante durante demasiado tempo – a liberdade. Pode ser que O Atentado nos ajude a não esquecer", avança ainda Gonçalo Botelho, em declarações ao nosso site. O ator acredita mesmo que O Atentado é, "mais do que uma série televisiva, um documento histórico sobre a vida de um tempo que já não é o nosso".  
 
O Atentado vai para o ar todas as quartas-feiras, às 21h, na RTP1, estando também disponível na RTP Play. Realizada por Jorge Paixão da Costa, conta com produção da Coral Europa e autoria de Francisco Moita Flores.