"Amo-te Imenso": Lisboa é palco da primeira longa-metragem de Hermano Moreira
Um amor entre um brasileiro e uma portuguesa, envolto em problemas do passado e saudades da terra de onde saiu, dá o mote a Hermano Moreira para a sua primeira longa-metragem. O realizador brasileiro que integrou o elenco de Amigas e Rivais, do canal SBT, lança-me no cinema nacional com Amo-te Imenso, um romance profundo que se apresenta como um encontro de culturas. As gravações deste novo projeto já decorrem, e Lisboa é pano de fundo da trama que tem estreia agendada para 2021.
Fábio é a figura central de Amo-te Imenso. Os motivos que o trazem ao nosso país são dúbios. Enquanto por um lado se acredita que o jovem se mudou de armas e bagagens para abraçar um intercâmbio num famoso escritório de arquitetura em Lisboa, por outro o mau estar de Fábio começa a criar dúvidas sobre qual será a verdadeira motivação para ter atravessado o Oceano.
É no meio de crises de ansiedade, que já nem os remédios salvam, que aparece Maria, uma jovem portuguesa que promete virar a vida do emigrante de pernas para o ar e dar-lhe um novo sentido. Mas mais do que uma paixão que o coloca nos eixos, Maria vem descortinar os silêncios de Fábio, os motivos pelos quais não gosta de falar sobre a vida que tinha no Brasil e entender o porquê de ele se sentir excluído, mesmo quando tem um grande grupo de amigos à volta.
A produção conta com a chancela da Promenade de Justin Amorim, responsável pela série Casa do Cais da RTP Play e pela película Leviano. Sónia Balacó, Júlia Palha, Rafael Canedo, Inês Sá Frias, Mauro Hermínio e Miguel Monteiro juntam-se a Filipa Pinto e Guilherme Gorski, que vão viver o principal casal de Amo-te Imenso, no elenco da produção. Cintia Dicker terá uma participação especial neste enredo que promete lançar Hermano Moreira no mercado audiovisual português já a partir do próximo ano.
Comente esta notícia