Header Ads

"Alta Definição" celebra aniversário com Best Of

Em 2009 estávamos longe de imaginar a magnitude de Alta Definição. Estreado como uma rubrica integrada no magazine E-Especial, Daniel Oliveira propôs um formato de entrevistas intimista. Diana Chaves foi a primeira a aceitar abrir a sua vida ao apresentador junto à piscina onde treinou nos seus tempos de atleta. O espaço ganhou destaque e tornou-se num formato individual que perdura na antena da SIC até hoje. No dia em que celebra 11 anos de existência, o episódio será especial e reúne os melhores momentos das mais 500 entrevistas do programa.

«Estou como sou, sem maquilhagem, no Alta Definição», este é um dos bordões que se tornou famoso ao longo dos anos. Daniel Oliveira, que se tinha transferido da RTP em 2008 a convite de Nuno Santos, Diretor de Programas da SIC à época e hoje Diretor Geral da TVI, trouxe a mesma premissa que já tinha nas entrevistas do Só Visto! para o seu novo canal mas desta vez com uma pesquisa mais aprofundada, numa conversa "sem tempos" fixos e que prometia ir além de uma simples conversa em televisão.

Em 11 anos foram várias as caras que passaram pelo formato que se tornou rapidamente apelidado de "confessionário dos famosos" pela imprensa especializada. Foi palco de revelações da gravidez de Cláudia Vieira e Daniela Ruah, abriu espaço para se falarem de temas habitualmente tabus com Diogo Infante, Luís Aleluia, Agir ou Cláudio Ramos, foi a porta de entrada na SIC de Sara Matos, Pedro Barroso, e tantos outros, além de nos trazer à memórias algumas das últimas grandes entrevistas de nomes que já partiram como é o caso de António Feio, Nicolau Breyner, João Ricardo, Artur Agostinho e Roberto Leal.

Além do sucesso, que já trouxe vários prémios para a SIC, Daniel Oliveira lançou ainda dois livros que reúnem excertos de várias conversas e alguns segredos de bastidores, Alta Definição - A Verdade do Olhar e Alta Definição - O Que Dizem Os Teus Olhos? fazendo uso da questão mais emblemática das entrevistas. Um percurso que será recordado este sábado, dia 12 de setembro, na antena da estação de Paço de Arcos.