Header Ads

"Pesadelo na Cozinha" não vai ter nova temporada em 2020


Apesar de ser anunciado no início do ano como uma das novas apostas da estação de Queluz de Baixo para este ano, o polémico Pesadelo na Cozinha não vai regressar à antena do canal em 2020 com episódios inéditos. Os dois episódios exibidos em fevereiro e que serviriam de prelúdio à quarta série,  poderão ter colocado um ponto final na versão nacional do formato, cujo espaço em grelha foi ocupado pela nova temporada de Big Brother, com o subtítulo A Revolução, que estreia em setembro na TVI.

No ar desde de março de 2017, o programa filmado em estilo de documentário é a leitura portuguesa do sucesso Ramsay's Kitchen Nightmares, original do Reino Unido. Ljubomir Stanisic, famoso Chef de Cozinha jugoslavo, assume a missão de salvar restaurantes em risco com condições pouco próprias ou com problemas a encaixar-se nos novos mercados. Ao longo de 35 capítulos já emitidos, Pesadelo na Cozinha tornou-se um fenómeno líder na maioria dos seus blocos de exibição e ganhou ainda um espaço de reposição nas tardes de fim de semana.

«A pandemia veio alterar os planos e não há previsão para um regresso às gravações», adiante fonte não oficial ligada à produção do projeto. «Há sempre hipótese de voltarmos ao ar com inéditos, mas não há nenhuma definição e dependerá muito da forma como se pode adaptar este tipo de conteúdo às restrições atuais e, também, do mercado televisivo, como temos visto», garante o mesmo informante relembrando as notícias que têm feito correr tinta na imprensa especializada e que avançam que Ljubomir Stanisic poderá trocar a TVI pela SIC em janeiro de 2021.

As três seasons de Pesadelo na Cozinha foram exibidas nos três anos seguintes à estreia, sempre com a garantia de regresso ao pequeno ecrã. Já este ano, em fevereiro foram emitidos dois especiais intitulados Pesadelo do Chef que renderam, como habitual, "alegrias" ao canal do Grupo Média Capital. Ljubomir Stanisic esteve recentemente numa emissão especial do Somos Portugal ao lado de várias caras da TVI, e deixou em aberto a possibilidade de regressar ao programa que percorre Portugal de Norte a Sul.