Header Ads

"L'Enfant": Terminaram as filmagens da nova fita da Leopardo Filmes


Depois de nos últimos tempos nos ter brindado com obras que prometem ganhar lugar cativo na cultura cinematográfica nacional, a produtora Leopardo Filmes já terminou as filmagens de uma das suas grandes apostas para 2021. L'Enfant vai contar o sofrimento da busca de pela liberdade despertada por Bela, o protagonista da trama que será interpretado por João Arrais. As gravações terminaram no início desta semana.

Esta é uma abordagem histórica sobre uma família do século XVI que vê o seu filho tentar encontrar o seu lugar no meio de uma liberdade condicionada por constantes mudanças na sociedade, na políticas e nos comportamentos. A travessia de Bela, rapaz adotado pelo casal que serve da base à narrativa, é um retrato histórico da época mas romanceado com a tragédia de quem sonha alto demais para o tempo em que está.

João Arrais assume o principal papel num elenco de luxo que reúne os nomes de Albano Jerónimo, Maria João Pinho, Alba Baptista, Ivo Alexandre, Inês Pires Tavares, Frederico Amaral, Raimundo Cosme e os interpretes franceses Loic Corbery e Grégory Gadebois. O argumento e realização de L'Enfant estão a cargo de Marguerite de Hillerin e Félix Dutillay e à semelhança de A Herdade, também produzida pela Leopardo Filmes, o projeto dará origem a uma minissérie de três episódios que será exibida mais tarde pela RTP.