Header Ads

"Faz-me Companhia" chega aos cinemas do Luxemburgo


Estreado nos cinemas nacionais na data em que a maioria das salas abriu portas, dia 2 de julho, Faz-me Companhia começa agora um nova leva de exibições, desta vez além fronteiras. A película assinada pelo realizador Gonçalo Almeida estreou na última quarta-feira, dia 12 de agosto, em algumas salas de exibição do Luxemburgo, país com uma grande comunidade de emigrantes portugueses que têm agora a possibilidade ir ver a longa-metragem no grande ecrã.

«A partir de dia 12 de Agosto no Luxemburgo! O filme, que conta com Cleia Almeida e Filipa Areosa nos principais papéis, estará em exibição durante a próxima semana nos cinemas luxemburgueses. As projecções são em parceria com o projeto Cineclube Português do Luxemburgo, com o apoio da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério de Negócios Estrangeiros de Portugal», avançou o diretor da película na sua conta oficial de Instagram. Esta nova exibição chega depois de Gonçalo Almeida ser agraciado com o prémio NICO para novos talentos, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema.

A sinopse da trama apresenta aquilo que prometia ser um encontro perfeito, a protagonista Sílvia aluga uma casa no sul de Portugal, onde promete refugiar-se com a sua amante. Contudo, nada corre como planeado e o terror e mistério invade a história de Faz-me Companhia, que volta a trazer cinema de género feito em língua portuguesa. «É um filme de género, onde qualquer espectador pode esperar uma história honesta que explora a psicologia das personagens para transparecer tudo o que sentem contando tudo da melhor forma possível», afirma o mentor do projeto em conversa com o Fantastic.