Header Ads

"Conta-me como Foi" regressa em reposição durante o mês de agosto


https://thumbs.web.sapo.io/?W=1556&H=0&png=1&crop=center&delay_optim=1&epic=NDU4tF1wdoVxAEDX+sy7x9bknAN3b/g+o3gpwDv6qKrh4DWDGdcbFkrHbgBg1Qqy5+Bc9qRuLq634/CnlwEitK9JFHv3U2bGD+2cbdNXpnchMDM=

O Conta-me Como Foi está de volta à RTP1, agora diariamente, em reposição. A partir desta terça-feira, dia 4 de agosto, a estação volta a apostar nos 19 episódios da mais recente temporada, emitidos originalmente entre o final de 2019 e o início de 2020. A repetição dos episódios acontece durante o mês de agosto, de segunda a sexta, pelas 22h30.

Nesta temporada, a história de Conta-me Como Foi é retomada depois dos tempos da Revolução dos Cravos e a acção desenrola-se nos anos 80. Com estreia marcada para 7 de dezembro, a nova temporada contará com grande parte do elenco original.

A família Lopes, composta por António (Miguel Guilherme), Margarida (Rita Blanco), Hermínia (Catarina Avelar), Isabel (Rita Brutt), Toni (Fernando Pires) e Carlitos (Luís Ganito) continua a protagonizar a história, nesta série de episódios.  

A série continua a ser narrado pela voz adulta de Carlos, mas é agora o seu olhar de jovem de 23 anos que nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo.Apresenta-se na história um Portugal em transição e crescimento. Da saída do FMI à entrada na CEE.

Da banqueira do povo ao acalmar do panorama político que atingia a maturidade democrática. Uma evolução social presente na música, no cinema e na moda, através dos cabelos e das roupas, mas também na televisão, com um novo tipo de comédia como "O Tal Canal", concursos como o "1, 2, 3" e a descoberta da telenovela em Português. 

É um país atrativo para uma geração mais jovem, com a sua vida noturna e o fenómeno dos grandes centros comerciais, mas que ainda se junta aos mais velhos para celebrar as grandes vitórias, como os triunfos desportivos nas Olimpíadas de 84.


Com argumento de Pedro Lopes, Miguel Simal, João Filipe Félix, André Tenente, Joana Bastos, Sandra Zigue Machado, Catarina Bizarro, Marina Preguiça Ribeiro, Catarina Dias e Mário Cunha. A realização é de Hugo Xavier e Paulo Brito.

Os novos episódios de Conta-me como Foi deverão estrear na RTP1 em outubro deste ano.