Header Ads

Conhece a história de "Viúva Negra", a nova série da SIC


Tal como já tínhamos noticiado, Patrícia Müller está de volta à SIC, onde vai assinar o argumento de duas novas produções a estrear em breve. Além de A Generala, minissérie histórica de seis capítulos, a autora assume a condução de Viúva Negra que vai adaptar para o pequeno ecrã a inusitada aventura de Dulce Caroço que assaltou doze bancos em Portugal com uma arma de plástico na mão.

Na adaptação para o argumento da série, a trama acompanha Sara Leone, uma mulher de 35 anos que se vê sem nada depois de descobrir uma traição do marido. Alfredo, o esposo e pai dos dois filhos da protagonista, não só a engana com outra mulher como tem desfalcado as contas do casal. Com a separação iminente, depois de apanhar o marido em flagrante com a amante, Sara vê-se a braços com duas crianças e um salão de cabeleireiro para cuidar mas sem dinheiro para se sustentar.

É aqui que começa a aventura. De acordo com a sinopse oficial, a mulher decide comprar uma arma de plástico e assalta um banco. O primeiro de doze assaltos, em que usa vários disfarces para se desviar das atenções de Manuel, o Inspetor da Polícia Judiciária responsável pelo caso. Num enredo que é inspirado em factos verídicos, há pormenores insólitos com uma teia de acontecimentos que cria um verdadeiro quebra-cabeças para os agentes da autoridade e para a imprensa que batiza Sara com o cognome de Viúva Negra.

Este será o arranque da produção da SIC que conta com a chancela da SPi e arrecadou uma das maiores fatias do concurso do Instituto do Cinema e do Audiovisual lançado em 2020. Ainda não há nomes associados ao elenco de Viúva Negra, que contará com a direção do realizador Simão Cayatte nos treze episódios de quarenta e cinco minutos. 

Viúva Negra é um dos seis projetos de ficção avançados pela SIC que incluem a já citada minissérie, A Generala, produzida pela Coral Europa com realização de Sérgio Graciano, Na Porta do Lado que traz Patrícia Sequeira e a produtora Santa Rita Filmes de volta ao pequeno ecrã depois dos filmes Snu e Bem Bom, a próxima novela da estação que junta Alexandra Lencastre, Ricardo Pereira e Rita Blanco, e uma outra telenovela que deverá suceder à quarta temporada de Golpe de Sorte na grelha de programação.