Franquia "Fantastic Beasts" volta a sofrer problemas em nova sequência
É a notícia que está a gerar desconforto entre a comunidade Potterhead. A terceira das cinco longas-metragens prometidas para o spin-off Fantastic Beasts continua sem uma data de regresso anunciada e com respostas vagas da parte da Warner Bros. sobre o retorno. Depois de enfrentar várias polémicas com o lançamento de Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, o projeto foi alvo de várias alterações que atrasaram o calendário. Com a pandemia do novo coronavírus sem fim à vista, e o Brasil, cenário da nova sequência, como um dos países mais afetados, o filme poderá sofrer atrasos superiores a dois anos.
Em 2018, a Warner Bros. lançou o segundo capítulo da nova saga que explora novos lados do universo que nos foi apresentado em Harry Potter. Na altura, o casting de Johnny Deep como principal vilão gerou a discórdia entre os fãs da história assinada por J.K. Rowling, devido a problemas pessoais do ator que o envolviam num processo de violência doméstica. Depois de ser prometido um boicote caso a estrela de Hollywood não fosse substituído por outra figura, a fita chegou às salas de cinema. E aí chegaram novos problemas que afetaram a produção da terceira obra protagonizada por Eddie Redmayne.
Minerva McGonagall é uma das mais emblemáticas professoras da trama original, a par de Dumbledore, que transitou para este spin-off. Porém, ao contrário do reconhecido Diretor de Hogwarts, McGonagall não deveria ter aparecido nas cenas de Fantastic Beasts, uma vez que de acordo com os dados inicialmente apresentados por J.K. Rowling, a docente de Transfiguração seria uma adolescente na época e não alguém contratado pela famosa escola de magia. Uma mancha no cânone de Harry Potter. A juntar a tudo isto, a audiência não atingiu os números expectáveis deixando The Crimes of Grindelwald longe do antecessor.
A controvérsia gerada levou a que o guião da sequela fosse atrasado um ano para «modificações no argumento, que tragam a essência que os fãs conhecem», conforme avançou o estúdio em comunicado. As gravações deveriam arrancar em Março de 2020, contudo uma semana antes a paralisação causada pela COVID-19 colocou pela segunda vez a narrativa em pausa.
Numa altura em que a Warner Bros. colocou com data de estreia indefinida os seus dois grandes trunfos deste ano, Wonder Woman 1984 e Tenet, continua a arranjar alternativas para avançar com a rodagem de Matrix 4 e The Batman, deixando para trás Fantastic Beasts. A chefia do estúdio, contactada pela imprensa internacional, recusa-se a avançar com uma data de reinício do projeto garantindo que «será nos próximos meses», preferindo concentrar as suas atenções na sequência de Matrix que voltará a trazer Keanu Reeves como Neo.
Sem título anunciado, a história deste novo ano de Fantastic Beasts vai dar respostas sobre quem é Aurélius Dumbledore, definir de uma vez os dois lados da guerra bruxa e dar espaço à loucura de Quennie Goldstein. Ezra Miller, Dan Fogler, Katherine Waterston, Callum Turner e Jude Law continuam assegurados no elenco.
Comente esta notícia