Header Ads

COVID-19 vai ser tema de nova temporada de "Grey's Anatomy"


A pandemia que mudou os dias de todos nós continua a influenciar o mundo do entretenimento, além de ter sido causadora de diversos adiamentos e cancelamentos no calendário de estreias de filmes e eventos, têm-se tornado tema recorrente em várias séries e filmes, lá fora e por cá. Depois de em solo nacional termos conhecido O Mundo Não Acaba Assim, Quareteens e de aguardarmos pela estreia do próximo filme de Diogo Morgado, Interface, nos Estados Unidos é Grey's Anatomy que trará o novo coronavírus para a ficção.

Na histórica marca de 17 temporadas, nunca Grey's Anatomy esteve tão próxima da realidade. Depois de uma season finalizada antes de tempo devido à paragem forçada em Hollywood provocada pelo agravamento do número de casos, a produção da ABC já iniciou a pré-produção da nova leva de episódios onde estarão presentes todas as condicionantes que vivemos no nosso dia-a-dia além de podermos assistir à mais famosa equipa de cirurgiões a converter-se num grupo de combate ao vírus que paralisou o mundo. 

Baseada em testemunhos médicos, que estiveram na linha da frente, o argumento dos próximos capítulos da história de Meredith Grey promete voltar a ter a carga dramática que nos habituou na sua fase inicial, colocando em cheque a segurança de todos os veteranos do Grey Sloan Memorial Hospital. «Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem estão a conversar sobre este tipo de experiências. Eles estão literalmente a tremer e a tentar não chorar, estão pálidos e a falar sobre isto como se fosse uma guerra», garantiu a showrunner Krista Vernoff à Entretainment Weekly citada pelo Notícias ao Minuto.

Produzida pela ABC, o drama médico é recordista de audiências do canal, somando sucessivas renovações que a tornaram numa das narrativas mais longas deste género nos Estados Unidos da América. No 16º conjunto de episódios, Grey's Anatomy despediu-se do último elemento que integrou a equipa de residentes juntamente com Meredith Grey nas primeiras duas temporadas da série. Alex Karev, interpretado por Justin Chambers, abandonou o formato numa decisão que não terá sido bem recebida pela equipa de produção da Shondaland. Além da protagonista Ellen Pompeo, apenas Chandra Wilson e James Pickens Jr. se mantêm pelos 363 episódios já gravados desde 2005.