Header Ads

Anselmo Crespo e João Fernando Ramos assumem Direção de Informação da TVI


Num final de semana recheado de novidades televisivas, a TVI avança agora dois novos nomes que chegam para reforçar a informação do canal. Anselmo Crespo e João Fernando Ramos chegam à estação de Queluz de Baixo para, em conjunto com Pedro Mourinho, delinearem os destinos da informação do canal dirigido por Nuno Santos.

Depois da transferência de Cristina Ferreira e Pedro Mourinho da SIC, o novo Diretor Geral da TVI define agora dois novos rostos da sua equipa de chefia. Anselmo Crespo deixa o pelouro de subdiretor da TSF para regressar ao pequeno ecrã no cargo de Diretor de Informação da quatro, sucedendo a Sérgio Figueiredo. Com uma carreira de 12 anos na SIC, o jornalista foi editor de economia do canal do grupo Impresa, e destacou-se à frente das câmaras em inúmeros segmentos. 

Conversas Improváveis foi um dos grandes sucessos do profissional na estação, conduzido em parceria com Bernardo Ferrão, o atual responsável pela rubrica Polígrafo. Ainda na SIC, Anselmo Crespo foi um dos impulsionadores da SIC Notícias, onde se cruzou com o atual Diretor Geral da TVI, Nuno Santos. Além do percurso na redação e da passagem pela direção da TSF, Anselmo fez ainda parte do corpo docente da ETIC e do Instituto Politécnico de Leiria. 

A RTP não fica de fora desta "revolução", João Fernando Ramos, atual coordenador do Jornal 2, principal bloco informativo da RTP2, vai integrar a nova equipa da TVI, assumindo a coordenação da TVI Porto. O jornalista é uma das caras de maior destaque na informação do segundo canal público, mas prepara-se agora para voltar a reencontrar-se com o antigo Diretor de Informação da RTP, Nuno Santos. A confirmação da nova contratação está agendada para segunda-feira, data em que será anunciada a nova estrutura do canal da Media Capital.