Header Ads

Tempo de Leitura | "A Luz que Brilha", de Danielle Steel




Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. 




PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO

Este livro é o testemunho de uma mãe, que desde cedo percebeu que algo se passava com o seu filho, quando todos à sua volta lhe diziam que era imaginação sua. E que não conseguiu, apesar dos seus esforços, salvá-lo da doença que o atingiu, e das suas consequências.
Através desta história de vida, ficamos também a conhecer melhor a autora Danielle Steel, e aquilo que foi a sua vida pessoal e familiar, e as suas lutas para cuidar dos filhos, ao mesmo tempo que se tornava uma escritora famosa e bem sucedida.
É, por isso, uma obra que se afasta daquelas a que a autora nos habituou - os típicos romances com final feliz.


SINOPSE

Esta é a história de um rapaz extraordinário, dotado de uma mente brilhante, um coração de ouro e uma alma torturada…
Desde o dia em que nasceu, Nick foi a alegria da mãe. Aos dezanove anos estava morto. Passou pela vida como uma estrela cadente. Quando tinha um ano de idade falava com frases completas; era uma criança muito inteligente e encantadora, que nunca dormia. Tinha um talento extraordinário para a escrita e um dom para a música que prometia um futuro brilhante. Mas era ainda muito jovem quando Danielle Steel percebeu que se encaminhava da tragédia e tentou salvá-lo. Nem durante a sua dura luta Nick perdeu o carisma e o talento. Quando lhe foi finalmente dado o diagnóstico, ganhou algum tempo, mas não muito.
Danielle Steel conta-nos a história pungente do filho que perdeu e daquilo que aprendeu com esta guerra contra as trevas. O seu tributo é uma dádiva de vida, esperança, amor e compreensão para todos nós.


DETALHES

Edição ou reimpressão: 01-2010
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Páginas: 272
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos


SOBRE A AUTORA

Escritora norte-americana, nascida em 1949 em Nova Iorque, autora de bestsellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana, ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. 
Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral e está à frente da American Library Association, faz parte do National Committee for Prevention of Child Abuse e é porta-voz da American Humane Association (AHA). 
Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos.