Header Ads

"Príncipes do Nada" regressa à antena da RTP


O programa em formato de documentário que procura fazer-nos refletir e mudar mentalidades na luta pelos Direitos Humanos está de volta para uma nova temporada. A estreia da nova leva de episódios acontece na próxima terça-feira, dia 9 de junho, no horário nobre da estação pública. Catarina Furtado é novamente a condutora das entrevistas sobre as histórias de vida retratadas em Príncipes do Nada.

Nas redes sociais, a embaixadora da Associação Corações com Coroa não esconde a felicidade do regresso do formato que tem uma ligação intrínseca com as causas humanitárias que a apresentadora abraça diariamente nas suas publicações. «Meses de trabalho duro, física e emocionalmente mas muito gratificante porque as histórias felizes mantêm a esperança. Esta é a minha missão», avança a cara da RTP que este ano vai estar no ar na aventura pela descoberta das 7 Maravilhas de Cultura Popular e na nova edição do talent show, The Voice Portugal, que tem estreia agendada para setembro.

No primeiro episódio da quinta temporada de Príncipes do Nada, a equipa da produtora Até ao Fim do Mundo leva até às nossas casas a história da maior concentração de refugiados na Europa, em Campo de Moira, uma ilha grega onde a entrada de jornalistas é interdita. O trabalho da voluntária Fabiana Faria e das ONG's Médicos sem Fronteiras e Movement on Group com os 22 mil refugiados que vivem num espaço construído para três mil pessoas será acompanhado nesta estreia.