Header Ads

"Oh Evaristo, tens cá disto?": RTP1 aposta nos clássicos do cinema português este fim-de-semana

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/12558_36470_70775.jpg?amp;w=270

De quinta a domingo, a RTP1 emite três clássicos do cinema português, em versões restauradas, para assinalar o Santo António: A Canção de Lisboa, O Pátio das Cantigas e O Pai Tirano.

Na quinta-feira, às 15h45, a versão original de A Canção de Lisboa vai para o ar na estação pública. A história acompanha a aventura de Vasco Leitão, estudante de Medicina em Lisboa, que vive da mesada de umas tias de Trás-os-Montes que nunca vieram à capital. Vasco, porém, prefere os retiros de fado, os arraiais, os bailes e as mulheres bonitas. Neste filme poderemos recordar Vasco Santana, Beatriz Costa, António Silva e Manoel de Oliveira.

Na sexta, às 24h10, chega outro clássico: O Pátio das Cantigas, um filme que nos traz o típico bairro lisboeta por ocasião dos santos populares e onde recordamos Vasco Santana, António Silva e Ribeirinho, entre muitos outros.

Domingo, às 15h30, é a vez de O Pai Tirano. Esta é uma comédia sobre os amores de um dos funcionários dos armazéns do Grandella. Chico é apaixonado pela empregada da perfumaria da Moda, a Tatão. Um filme que conta com Vasco Santana, Ribeirinho e Leonor Maia.

Para além da exibição dos clássicos, a estação aposta ainda no especial Enquanto Houver Santo António, na sexta-feira, dia 22; um especial intitulado Santo António, ao longo da manhã e da tarde de sábado apresentado por Vanessa Oliveira e José Carlos Malato; e um especial O Preço Certo, no sábado, às 21h15, com os professores do #EstudoEmCasa como concorrentes.