Header Ads

Maria Leite estreia-se no cinema francês em "Os Tradutores"


Os Tradutores é uma das primeiras estreias a chegar aos cinemas nacionais depois da reabertura das salas. A película realizada pelo francês Régis Roinsard é um thriller com as histórias de Dan Brown como pano de fundo. A atriz portuguesa Maria Leite é uma das caras do elenco do filme que estreia hoje, dia 4 de junho, no Castello Lopes W Shopping, em Santarém, e Castello Lopes Espaço Guimarães.

A trama da fita acompanha um grupo de nove tradutores internacionais que são fechados num bunker para traduzirem o novo volume da saga de sucesso mundial de Dan Brown. Tudo parece se traduz num emprego de sonho, no espaço luxuoso que têm à sua volta, até que as primeiras páginas são libertadas para a web e tudo se transforma numa verdadeira prova de sobrevivência e desconfiança entre os confinados.

Maria Leite que em TV integrou os elencos de A Impostora, A Única Mulher e a série Madre Paula, regressa à sétima arte na pele de Telma Alves, um dos elementos afetados pelo mistério principal da história. No cinema, o currículo da atriz é firme e entre os projetos destaca-se Linhas Tortas, película nomeada na categoria de Melhor Argumento dos Prémios Fantastic 2020.

O cineasta francês Régis Roinsard, que dirige a trama, regressa às longas-metragens depois do seu último projeto em A Datilógrafa, de 2012, o seu primeiro trabalho em longas cinematográficas que foi indicado a um César Award, a mais importante cerimónia de Cinema em França.