"Digital Media Summer Institute 2020". iNOVA Media Lab produz evento online de 13 a 16 de julho
De 13 a 16 de julho, o programa doutoral em Media Digitais da NOVA FCSH/FCT e a Universidade do Porto levam a cabo o Digital Media Summer Institute 2020 - uma iniciativa, produzida pelo iNOVA Media Lab, que tem como objetivo questionar e definir o (novo) papel da computação na mediação das interações humanas.
Este evento online imersivo proporcionará um programa de mentoria especialmente concebido para 12 alunos de doutoramento ou investigadores. Durante esta semana, realiza-se ainda um programa de talks abertas e gratuitas ao público geral (mediante inscrição) com designers e investigadores internacionais ligados a práticas relacionadas com cultura digital global, design, arte computacional, ciência, tecnologia e open source.
O programa de talks conta com a participação de Ben Stopher (UK) - fundador do Institute for Creative Computing, designer e investigador com uma vasta experiência em consultadoria e prática de design digital e computacional - Denisa Kera (CZ), filósofa e designer que recorre a métodos de design, etnografia e prototipagem para investigar questões relacionadas com ciência, tecnologia e sociedade, e Massimo Menichinelli (IT), designer especialmente focado na pesquisa e desenvolvimento de projectos colaborativos, através de ferramentas e processos de design.
Os tópicos das talks são variados e vão desde a Interação Humano-Computador (HCI), até à Arte Computacional, passando por Blockchain, Algorithm Governance, Machine Learning, Digital Fabrication e Visualização de Dados, sem nunca esquecer a intersecção entre arte e tecnologia. As talks decorrem nos dias 14, 15 e 16 de Julho (respectivamente) e são completamente gratuitas. Todas as informações sobre os eventos e registo estão disponíveis online.
Já o programa de mentoria, destina-se especificamente a alunos de doutoramento ou investigadores que, durante os quatro dias, irão usufruir de um acompanhamento personalizado, num ambiente de trabalho colaborativo. Existem apenas 12 vagas para o programa de mentoring e as candidaturas já estão abertas online.
Comente esta notícia