Tempo de Leitura | "O Maior Amor do Mundo", de Seré Prince Halverson
Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.
E, porque no próximo domingo é Dia da Mãe, a sugestão de hoje é dedicada a todas as mães, e madrastas, deste mundo!
PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO
O maior amor do mundo retrata a luta entre uma mãe biológica – Paige - que, três anos antes, abandonou o marido Joe, e os filhos – Annie, na altura com três anos, e Zach, com apenas alguns meses – sem nunca mais ter dado notícias, e uma madrasta - Ella, que surgiu na vida de Joe e das crianças nessa mesma altura, e os criou como se fossem seus, e a quem eles carinhosamente chamam de mãezinha.
Após a morte de Joe, Paige surge para reivindicar os seus direitos de mãe. E Ella vê-se obrigada a lutar desesperadamente para que não lhe levem os “seus” meninos sobre os quais, legalmente, não tem direito nenhum.
Apesar da raiva, dos ciúmes, dos segredos e do sentimento de injustiça, por estar a perder tudo o que tinha na vida, Ella consegue fazer o que mais ninguém foi capaz, quebrando todos os “muros” erguidos pelas diversas personagens que, durante anos, as impediram de falar dos seus medos e das suas histórias, e consegue ter a coragem para tentar perceber o que aconteceu a Paige, para chegar até ela, e voltar a ter nos seus braços a sua Banannie e o seu Zachossaurus, como carinhosamente os apelida.
E a pergunta que todos fazemos é: quem vencerá, no final, esta batalha?
Qual será, de facto, o maior amor do mundo?
SINOPSE
"Ella Beene vive uma vida idílica numa pacata cidade americana, com o marido, Joe, e os dois filhos do primeiro casamento deste. Certo dia, porém, infringindo uma regra de ouro, Joe vira costas ao mar e uma onda arrasta-o para o fundo, levando consigo os seus muitos segredos.
Convencida de que a mãe biológica dos filhos, Paige, os tinha abandonado, é com grande surpresa que Ella a vê aparecer no funeral, decidida a recuperar a custódia.
À medida que os segredos emergem, Ella vê a sua vida perfeita ruir como um castelo de cartas. Mas há duas crianças que precisam de si mais do que nunca e pelas quais está disposta a enfrentar todas as adversidades..."
DETALHES
Edição ou reimpressão: 04-2013
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Páginas: 288
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
SOBRE A AUTORA
Seré Prince Halverson é mãe e madrasta e cresceu com uma mãe e uma madrasta. Trabalhou vários anos como copywriter freelance.
"O maior amor do mundo" é o seu primeiro romance e está a ser traduzido para 19 países.
Comente esta notícia