Sete Filmes Por Semana | De 27 de maio a 2 de junho de 2020
Todas
as semanas, o Fantastic sugere-te uma lista de sete filmes para ver ao
longo de sete dias. Será um filme por dia, com sugestões para todos os
gostos.
Das
longas às curtas-metragens, passando pelo cinema americano ou europeu,
com géneros tão vastos como a ação, o drama ou a comédia, muitas são as
propostas que iremos trazer até si. Aceitas o desafio?
Semana de 27 de maio a 2 de junho de 2020
de Wong Kar-wai (2000)
O fio narrativo segue as vidas de Chow Mo-wan (Tony Leung ), um jornalista, e de Su Li-zhen (Maggie Cheung), uma secretária. Exactamente no mesmo dia, mudam-se para o mesmo prédio com os respectivos cônjuges. A constante ausência destes e a descoberta de uma traição fazem com que o jornalista e a secretária se aproximem um do outro e fiquem "in the mood for love".
Ruth
de António Pinhão Botelho (2018)
No início, Eusébio da Silva Ferreira foi do Sporting, o de Lourenço Marques, filial moçambicana do Sporting Clube de Portugal. E os "leões" de Lisboa quiseram-no, mas Eusébio seguiu o seu coração e foi para o Benfica, onde se tornaria um dos maiores futebolistas de sempre. Mas, antes de ser o "King" ou o "Pantera Negra", Eusébio foi "Ruth", o nome com que aterrou incógnito em Lisboa, aos 17 anos – uma estratégia que o Benfica utilizou para fintar a concorrência à contratação do jovem craque moçambicano.
Cidade de Deus
de Fernando Meirelles (2002)
O filme divide-se em três partes que, do final dos anos 60 ao início dos anos 80, seguem a vida de vários miúdos, a partir do olhar do narrador, Buscapé. Buscapé é um menino de onze anos, pobre, negro, aterrorizado com o futuro predestinado de se tornar bandido imposto pelo ambiente violento, revoltado pela escravatura dos trabalhos que são impostos aos negros. Buscapé tem um sonho, o de se tornar fotógrafo profissional, apesar de tudo estar contra ele. Dadinho é um garoto da mesma idade que se muda para a Cidade de Deus e sonha ser o bandido mais perigoso do Rio de Janeiro. Admira Cabeleira e a sua "turma" e vai ser Cabeleira que lhe dá a oportunidade de matar pela primeira vez. Dadinho cresce a matar e também cumpre o seu sonho, tornando-se um pequeno líder de um gang com grandes ambições. Torna-se traficante e recebe um novo apelido: Zé Pequeno.
Este País Não É Para Velhos
de Ethan e Joel Coen (2007)
Nos dias de hoje, os ladrões de gado deram lugar a traficantes de droga e as cidades pequenas tornaram-se campos de batalha. Llewelyn Moss (Josh Brolin) descobre uma carrinha, rodeada por cadáveres, com um carregamento de heroína e dois milhões de dólares em dinheiro. Moss resolve ficar com o dinheiro e o seu acto desencadeia uma série de acontecimentos extremamente violentos, que nem mesmo a lei, na figura do velho e desiludido Xerife Bell (Tommy Lee Jones), consegue travar.
Dunkirk
de Christopher Nolan (2017)
Épico de guerra inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio em que mais de 300 mil soldados aliados foram evacuados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, o filme procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.
A Viagem de Chihiro
de Hayao Miyazaki (2001)
O
filme conta a história de uma menina de dez anos chamada Chihiro que
descobre um mundo secreto. Quando os pais sofrem uma estranha
transformação, Chihiro vê-se obrigada a entrar num mundo cheio de
monstros, espíritos estranhos e seres lendários, onde é obrigada a
trabalhar para Yubaba, uma terrível bruxa velha, com uma enorme cabeça e
um corpo pequenino. Para salvar a família, Chihiro vive as mais
fantásticas aventuras.
Mulholland Drive
de David Lynch (2001)
Há duas raparigas. Betty - a loira - é uma aspirante a actriz que chega deslumbrada a Los Angeles, a terra de todas as oportunidades e todos os sonhos. A outra é morena, transborda sensualidade, ficou amnésica depois de um acidente de carro e diz que se chama Rita porque viu o nome num cartaz do célebre filme "Gilda" com Rita Hayworth. Há também um realizador a quem a Mafia de Hollywood quer impor uma actriz principal para o seu filme, e ainda um "cowboy", um teatro chamado "Silencio" onde uma voz canta uma versão do "Crying" em espanhol, uma mala cheia de dinheiro e uma misteriosa caixa azul.
Comente esta notícia