Novelas da SIC vão voltar às gravações
Com todos os trabalhos suspensos desde dia 13 de março, as várias produções da SIC vão regressar ao trabalho com regras apertadas de segurança e depois de todos os elencos serem sujeitos ao teste do novo coronavírus. Esta decisão chega numa altura em que surgem notícias sobre os vários prejuízos que a paralisação do setor da ficção.
De acordo com o site Holofote, Nazaré, que antes de iniciada a quarentena, se preparava para trocar o formato novela por série, será o primeiro produto a ser retomado. A trama que conta com Carolina Loureiro como protagonista retoma as filmagens dia 21 de maio nesta nova leva de episódios que vai contar com os reforços de Manuela Couto, Tiago Teotónio Pereira, Mikaela Lupu, entre outros.
Segue-se Terra Brava, que volta a estúdio para concluir a rodagem da trama, que não deverá sofrer cortes na emissão de episódios, mantendo o cronograma original. Mariana Monteiro, João Catarré, Maria João Luís, Renato Godinho e os restantes membros do elenco reiniciam o projeto no dia 25.
Adiado para junho ficou Golpe de Sorte. A quarta temporada da série que voltou a entregar a liderança do horário nobre à estação da Impresa, já tem uma frente de seis semanas de gravações mas deverá chegar aos ecrãs mais tarde do que o inicialmente previsto. Nesta season, a história vai apresentar novos habitantes de Alvorinha, interpretados por Pedro Barroso, Mariana Pacheco, Luís Aleluia, Raquel Tavares, Diogo Martins e Diogo Carmona.
Por definir ficou ainda o retorno à pré-produção de A Generala, que de acordo com declarações recentes de Sérgio Graciano ao Fantastic, «a nova data [de estreia] ainda não se sabe, por causa dos adiamentos».
Comente esta notícia